Idosa em fase terminal de câncer se casa em hospital no interior do Ceará; "sonho da minha vida", diz ela

O marido, seu Cícero Rosa, de 54 anos, é agricultor e organizou a cerimônia



Uma idosa de 81 anos se casou em uma cerimônia cercada de amigos, familiares e profissionais da saúde dentro de um hospital de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, após 23 anos de união com o noivo. Maria de Lourdes, que está internada em um hospital de Barbalha há 20 dias em tratamento médico por causa de um câncer, tinha o desejo antigo de se casar. "Era do sonho da minha vida", contou a noiva. Ela enfrenta um câncer em estágio avançado no útero, fígado e intestino.

O marido, seu Cícero Rosa, de 54 anos, é agricultor e organizou a cerimônia, que foi realizada na capela do Hospital São Vicente de Paula, onde a mulher está internada. Ele reuniu os familiares, vizinhos e também os profissionais da unidade hospitalar para o matrimônio na pequena capela do hospital.


"A sensação é boa, é especial. Além de tudo, estar diante de Deus. Ele jamais poderia deixar de fazer um desejo, um pedido dela. Ela já está em estado terminal, e é um desejo que eu também tinha", afirmou o noivo.

"Há anos, eu pedi pra casar e ela não quis. Depois, ela queria e eu disse 'não dá certo ainda'. Agora, os planos não são meus, os planos são de Deus. Ele escolhe a hora certa e o momento certo", completou Cícero, reforçando o agradecimento a todos que participaram da cerimônia.


Cerimônia com véu e buquê

Já em cadeira de rodas e debilitada por causa da doença, Maria de Lourdes se vestiu de noiva, com direito a véu, grinalda e buquê para realizar o sonho de selar a união em um casamento religioso após 23 anos de com Cícero Rosa.

A breve cerimônia contou com música e marcha nupcial para os noivos e teve a presença de pessoas próximas ao casal. Antes mesmo dos votos de cumplicidade, na saúde e na doença, o casal já respondia, sem precisar de palavras, que a união entre os dois permanecerá selada até que a morte os separe.

"Eles nos convidaram para sermos padrinhos. Ficamos muito felizes por saber que era um desejo antigo dela, ela que é católica. Então a gente foi pedindo aos amigos para entrar nessa também. A gente trouxe vestido, maquiagem, os padrinhos pra fazer isso acontecer. Pra ela é muito importante, eles são nossos amigos, vizinhos há muito tempo. A gente acredita no amor e o amor vale toda essa energia", comentou a assistente social Putila Ferraz, uma das madrinhas do casamento.

Após a cerimônia de casamento, dona Maria de Lourdes segue internada no Hospital São Vicente de Paula em tratamento da doença. Ela é acompanhada de perto pelo marido, filho e amigos, além dos profissionais da unidade.

- Portal DM | Fonte: G1 -

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.