Polícia Militar do Ceará tem primeira policial feminina promovida a coronel

A Polícia Militar do Ceará conta com 813 mulheres no efetivo da corporação


A tenente-coronel Cléa Pontes Medeiros Beltrão foi promovida para o posto de coronel da Polícia Militar do Ceará e, com isso, é a primeira mulher que ganhou promoção para esta modalidade. na corporação cearense. O decreto foi assinado por Izolda Cela na última semana e publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (15). As informações são do G1

Contudo, ela fará parte da Reserva Remunerada e não deve exerce funções como coronel. Em solenidade que comemorou os 25 anos da presença feminina na Polícia Militar do Ceará, no dia 5 julho, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que a corporação terá a primeira mulher no posto de coronel em agosto deste ano.

A Polícia Militar do Ceará conta com 813 mulheres no efetivo da corporação, exercendo funções em diversos tipos e modalidades de policiamento, além de cargos de liderança e posições estratégicas.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.