Milhã realiza a 7ª Conferência Municipal da Saúde

Evento aconteceu nessa terça-feira, no Centro de Convivência do Idoso



A Administração Municipal de Milhã, por meio da Secretaria da Saúde, realizou a 7ª Conferência Municipal da Saúde. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso - CCI, nesta terça-feira, 23.


Estiveram presentes o prefeito Darlan Dantas, vice-prefeito Jefferson de Figueiredo, secretária de Saúde Geomacia Pinheiro, vereador e presidente da Câmara Mairton Batista, o coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde Weliton Xavier o CI, além dos vereadores Edislonio Barbosa, Marta Alves, representantes de demais Secretarias e representantes de entidades municipais e membros da comunidade em geral que lotaram as dependências do CCI.


O prefeito Darlan destacou que, a conferência é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão em saúde, por meio dela é possível avaliar a situação de Saúde do Município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

A 7ª Conferência Municipal da Saúde é a etapa Municipal da 16ª Conferência nacional de Saúde. O evento contou com uma palestra que trouxe o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) ”.


A Secretária da Saúde, Geomacia Pinheiro explica que, esses encontros são essenciais para analisar as melhores estratégias em Saúde, visando benefícios para a população. “É muito importante a participação da comunidade, porque é o momento onde se discute os problemas e as soluções de Saúde do Município”, ressalta.

Veja o vídeo da abertura do evento

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.